Enciclomédia #Parte1 BILL HICKS



É com muita honra que escrevo sobre esse comediante que sem duvidas é o meu favorito.
Bill Hicks ironicamente tem umas das historias mais triste do mundo da comedia, seguiu atrás de seu sonho por mais de 16 anos, e seu reconhecimento assim, como o de grandes artistas plástico só veio depois de sua morte. Morreu aos 33 anos de câncer de pulmão, devido ao abuso excessivo de cigarros, “Não quero morrer agora que a minha carreira está decolando. Essa é a verdadeira piada da minha vida. Passei toda ela sendo comediante e agora a piada se voltou contra mim”. Nos seus shows de stand-up comedy, defendia o uso de drogas e o cigarro, também falava sobre o aborto, de gays no exército, criticava a religião, o consumismo da sociedade. Nada, que fosse politicamente correto parecia lhe interessar. 

As piadas simplesmente eram ele, o que ele pensava e como se sentia.
Suas piadas e tiradas sarcásticas, infelizmente são muito copiadas no cenário de stand-up de hoje em dia. Hicks sozinho influenciou gerações inteiras de comediantes, por ultrapassar “limites” e quebrar barreiras, costumava dizer sempre “Eu só quero que as pessoas pensem por conta própria” era isso que o motivava, a fazer as piadas que fazia.
Um pouco antes de sua morte Bill Hicks teve uma participação inteira censurada do programa de TV do David Letterman, muito frustrado enviou ao produtor uma carta de 39 paginas escrita a mão, e nunca mais voltou a se apresentar em qualquer programa de TV.
Teve muito mais sucesso na Inglaterra do que nos E.U.A. (seu pais de origem) é considerado “o comediante dos comediantes” e em uma revista americana ficou em 4º lugar na lista dos 100 maiores comediantes de todos os tempos.
Bill Hicks faleceu em 1994, mas em 2005 foi lançado um filme que trata da sua vida e morte chamado “American – The Bill Hicks story”




“You are the imagination of yourself.”
Bill Hicks


0 comentários :

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Trupe da Comédia